Familiares e aliados do candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, já começaram a planejar os passos do deputado federal para quando ele deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o jornal Estadão, o entorno de Bolsonaro trabalha com a expectativa de que a internação dure no máximo outras duas semanas.
O presidenciável sairia do Albert Einstein, portanto, a alguns dias do 1º turno, marcado para 7 de outubro. Um dos filhos do presidenciável, Eduardo Bolsonaro disse achar que, se continuar evoluindo, o pai terá condições de participar do último debate do 1º turno, promovido pela TV Globo e marcado para o 4 dia de outubro.
“Se o médico liberar, vontade não falta”, declarou o parlamentar, após reunião da cúpula da campanha do presidenciável, em São Paulo.
A ideia é que o deputado federal seja levado de volta para o condomínio onde vive na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com Eduardo, é possível que a família acione o chamado “home care” [atendimento domiciliar], se os médicos entenderem necessário.