Após receber criticas do prefeito ACM Neto (DEM), o Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sindae), publicou uma nota nesta quinta-feira (9), rebatendo atitude do gestor.
Em nota o sindicato afirmou que a postura do prefeito tem motivação política e refletem total desconhecimento sobre a situação. De acordo com A Sindae, a Embasa tem título de terceira melhor empresa em prestação de serviços públicos do país.
O prefeito ACM Neto declarou nesta quarta-feira (8), durante a abertura do evento “Encontro de Gestores Municipais” que a Embasa é uma das piores empresas do Brasil.
Durante o evento o prefeito criticou o serviço fornecido pela Embasa. “A Embasa é uma das piores empresas do país em termos de desempenho e resultados. Fizemos um estudo em 2014 sobre o desempenho e vimos que ela deixou de investir e ampliar os serviços na cidade de Salvador. Ainda traz uma série de dores de cabeça para a cidade”, disse Neto.
Para Neto, a participação da iniciativa privada na área de saneamento básico ajudaria a melhorar o serviço basico. “Existem vários modelos hoje que conciliam a participação da iniciativa privada com o poder público, o que não significa dizer que é uma privatização do serviço de saneamento. Inclusive, a presença da iniciativa privada pode alavancar investimentos importantes”.