A atriz Mariana Ruy Barbosa usou seu perfil do Instagram, na tarde deste domingo (29), para se desculpar, após atriz protagonizar uma campinha publicitária para papel higiênico de cor preta.
Mariana foi acusada de racismo, logo depois que utilizou nas redes sociais o slogan “Black is Beautiful” o lema foi lançado por estudiosos universitários negros – em seu perfil do Instagram na ultima terça-feira (24).
Arrependida, Mariana chegou apagar a publicação e fez outro post alegando que a Personal – marca de papel higiênico da Santher, responsável pela divulgação do produto no Brasil – não teve o objetivo de ofender ninguém.
Nas redes sociais, pessoas publicas e anônimas se manifestaram contra a publicação do slogan utilizado por ela -“Black is Beautiful”. “Mas a Santher, numa atitude racista e irresponsável, consciente e deliberada, decidiu que essa expressão deve remeter a papel higiênico, cuja função qualquer pessoa conhece”, desabafou o escritor Anderson França.
LEIA O POST PUBLICADO POR ELA
“Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina”, disse a atriz, que virou um dos temas mais comentados na internet.
Vale lembra que não é a primeira vez que uma marca é acusada de racismo. Recentemente, a marca de sabonetes Dove provocou polêmica ao mostrar um modelo negro passando o produto e ficando branca. Ambas negam que a intenção foi racista.