Após a publicação de um vídeo em que o apresentador do Jornal Globo, William Waack aparece fazendo um comentário racista, a Rede Globo anunciou através de uma nota, nesta quarta-feira (8), que afastou o jornalista do programa.
De acordo com a nota, Waack ficará afastado de suas funções até o esclarecimento do ato registrado no vídeo. A emissora afirma ainda, que é “visceralmente contra o racismo” e que Waack diz não se lembrar do que disse no vídeo, mas que pede desculpas.
Leia a nota:
A emissora afirmou que vai iniciar conversas com o jornalista a partir de desta quinta-feira (9), afim de apurar o que aconteceu. A apresentação do Jornal da Globo ficará por conta de Renata Lo Prete.
Entenda o caso:
O jornalista e apresentador do “Jornal da Globo”, William Waack, foi flagrado em um vídeo fazendo ofensas racistas durante o intervalo do jornal. As imagens foram divulgadas nas redes sociais nesta quarta-feira (8).
Nas imagens, o jornalista aparece ao lado de um convidado e no telão a reprodução da frente da Casa Branca, em Washington (EUA). Segundo as cenas, um carro começa a buzinar na rua.
Logo em seguida. Waak faz o comentário, “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, e ri junto com do comentarista.
Internautas indignados com o comportamento do apresentador o acusam de racista. “Nojo! A @RedeGlobo deveria ter vergonha de ter um profissional desse tipo como funcionário”, relatou uma internauta. O jornalista não se posicionou sobre o assunto.
Assista na íntegra o comentário do apresentado: