Para tratar da organização do Carnaval de Rio de Contas, aconteceu na quinta-feira (9), às 14h, uma reunião, na prefeitura, a fim de discutir a segurança da folia/2017, onde foram abordadas ações de prevenção e repreensão aos abusos cometidos durante a festa momesca, tais como som abusivo, automotivo e residencial; proibição de venda de bebidas em vasilhame de vidro no circuito e no entorno do Carnaval; policiamento do evento; e proibição de venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.
Ficou decidido que o Ministério Público vai baixar uma Recomendação que norteará a atuação das polícias, bem como do poder público local. Também, foi estabelecido um pátio para retenção dos veículos infratores (som abusivo), bem como um local para recepcionar os aparelhos sonoros apreendidos nas residências que perturbarem o sossego público.
A Prefeitura Municipal elaborará panfletos orientando os foliões, como forma de minimizar os problemas de segurança pública, pois a intenção de todos os presentes foi a de proporcionar um Carnaval/2017 com muito divertimento e muita paz.
A reunião contou com a presença do Prefeito Cristiano Azevedo, o Juiz de Direito da Comarca de Livramento, João Lemos, o Promotor de Justiça da Comarca de Paramirim, Leandro Ribeiro, Fogaça, Delegado de Polícia daquela cidade, e o Major PM Irlando Oliveira, Cmt. da 46ª CIPM/Livramento, além de Oficiais representantes da Polícia Rodoviária Estadual e da CIPE/Chapada. Também participaram os Secretários Municipais, de integrantes do Movimento Reinventando o Carnaval de Rio de Contas, membros do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal local, dentre outras personalidades.