Por: Luan Borges ( CRIATIVOS)
A liderança feminina e nordestina segue se destacando no Brasil com inovações de impacto. No último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a baiana e cofundadora da SOLOS, Saville Alves, passou a integrar a lista de 20 mulheres inovadoras nas Agtechs da Forbes Brasil, em seu editorial ForbesAgro.
A jovem, sócia e cofundadora da SOLOS – startup baiana focada em desenvolver soluções para reduzir o lixo das cidades, se destacou na lista da Forbes com o negócio que promove a economia circular por meio de experiências sustentáveis e mobilização de grande impacto, a exemplo do descarte correto das embalagens pós-consumo.
As ações realizadas durante os cinco anos de existência da startup, gerida por Saville e Gabriela Tiemy, juntos geraram renda de 1,5 milhão para as cooperativas parceiras, 600 toneladas de resíduos coletados e mais de um milhão de pessoas engajadas e sensibilizadas.
Com grandes projetos, a SOLOS tem atuado nas cidades de São Paulo, Mauá, Santo André, Rio de Janeiro, Porto Alegre e, no estado da Bahia, atua em Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Porto Seguro. E por conta dos casos de sucessos realizados com clientes, como as empresas Braskem, Ambev, Heineken, Coca-Cola, Basf, Sebrae, entre outros.
Para Saville, estar entre as 20 mulheres do país que se destacaram por trazerem inovação e tecnologia para tornarem o mundo um lugar melhor significa o retrato dos valores e condutas da organização. “A sensibilidade e capacidade de converter o inconformismo em transformações reais são elementos que compõem o DNA da SOLOS. Fico feliz em representar nosso time, as cooperativas, parceiros e clientes que integram nossa rede e acreditam em um modelo de trabalho em que nada se desperdiça, tudo se transforma. Este reconhecimento pela Forbes traz projeção e reforça nosso compromisso de espalhar, nutrir e gerar atitudes sustentáveis que promovam a melhoria da qualidade de vida para todos”, finaliza.