Bom Jesus da Lapa recebe Distrito Integrado de Segurança

0

Reunir em apenas um local as principais frentes de trabalho da segurança pública, para proporcionar mais comodidade aos cidadãos e facilitar as ações desenvolvidas conjuntamente entre as polícias Civil, Técnica e Militar. Com este objetivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), inaugurou no município de Bom Jesus da Lapa, mais uma unidade do Distrito Integrado de Segurança (Disep).

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas: o governador Rui Costa; o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa; o delegado Geral Bernardino Filho; o comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo; o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Ricardo Brito; o coordenador Regional da Polícia Civil, Jakson Trindade, além do comandante Regional da PM, Coronel Salomão, deputados e o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures.

Com espaços equipados para abrigar cada uma das três polícias, o Disep Bom Jesus da Lapa dispõe ainda de necrotério e setor administrativo. O governador Rui Costa, acompanhado do titular da SSP, Maurício Barbosa, entre outras autoridades, esteve na cidade para inaugurar o mais novo equipamento de segurança da região oeste da Bahia.

“De todos os equipamentos [Disep] que já entregamos até hoje, este é o maior. Antigamente, as polícias ficavam separadas, cada uma num canto [da cidade]. A nossa proposta com esse equipamento é contribuir para que seja realizado um trabalho articulado”, disse Rui Costa.

Rui Costa frisou ainda que o Disep faz parte de um novo conceito de segurança pública. “Por isso é um equipamento moderno, novo, onde todos vão trabalhar juntos com um só objetivo: melhorar a segurança pública”, afirmou. De acordo com o secretário Maurício Barbosa, o Disep de Bom Jesus da Lapa é o sexto de 32 distritos que serão construídos, equipados e entregues pelo Governo do Estado. “Seguimos critérios técnicos preestabelecidos para cada cidade, para cada região”.

Durante a inauguração, o diretor-geral do DPT, Elson Jefferson da Silva, ressaltou a importância da implantação do centro integrado composto por necrotério e criminalística para uma cidade como Bom Jesus da Lapa. “Teremos quatro peritos médicos legais que vão atuar aqui nesta região. Estamos terminando agora em dezembro um curso [de formação] para 60 médicos [legais]”.

Escrivães, delegados, investigadores e auxiliares administrativos compõem a equipe da Polícia Civil no Disep Bom Jesus da Lapa. Além de celas, copas, sanitários e alojamentos, o distrito dispõe de recepções e salas de investigação. Fonte Secom/Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui