Brumado: Ex-prefeito se defende de acusação do MP

0

O ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), negou as acusações do Ministério Público do Estado (MP-BA) de ter nomeado 245 servidores irregularmente. Segundo o MP-BA, os casos ocorreram em 2009.

Na resposta, Vasconcelos diz que a divulgação do fato não impedirá a candidatura dele para prefeito neste ano. O ex-gestor considerou “estranha” a divulgação do fato. Segundo o próprio, ele não foi citado para responder a ação e o caso já foi “largamente” difundido na imprensa.

Além disso, o ex-gestor questionou o fato de a discussão vir à tona em época pré-eleitoral. “Porque somente agora abrem uma discussão do ano de 2009?”, indagou. Segundo a acusação do MP, o ex-administrador realizou processo seletivo apenas para contratação de 14 profissionais da área de saúde, sendo o restante contratado sem concurso público.

Além disso, Vasconcelos não observou o princípio da publicidade, ao não publicar o concurso no site do Município, nem no diário oficial ou jornal. Ainda na defesa, o político disse que firmou um TAC [Termo de Ajuste de Conduta] com o MP para resolver a situação à época e que tudo foi “cumprido”. Fonte Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui