A imensa crise financeira que se alastra por todo o país e que já atinge diretamente os cofres dos municípios fez com que a Prefeitura não realizasse os tradicionais festejos comemorativos dos 94 anos de emancipação política e administrativa de Livramento de Nossa Senhora, que ocorrem nesta data 06 de outubro. A atual administração preferiu optar por pagar os salários dos servidores e manter a continuidade das obras de saneamento e de pavimentação que estão em ritmo acelerado. Assim como dar continuidade a gestão administrativa priorizando os investimentos nas áreas da saúde e da educação.
Hoje pela manhã o Dia da Cidade foi comemorado com solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Livramento no mastro fixado no prédio da Prefeitura, localizado na Praça Dom Hélio Paschoal. Também aconteceu uma apresentação musical com a Filarmônica Lindembergue Cardoso, promovendo uma caminhada que saiu da Praça Zezinho Tanajura em direção as avenidas Presidente Vagas e Leônidas Cardoso até a sede da Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso. O ato festivo foi encerrado com agradecimentos feitos pelo maestro e regente Cristian Cardoso, pelo secretário de Educação, Tiãozinho Professor (Sebastião Fernandes Oliveira) e pelo coordenador de Cultura, jornalista Yonélio Sayd.
O coordenador de Cultura informou que não foi possível realizar este ano a comemoração de aniversário da cidade em razão do grave momento de crise econômica que vive o país que já atinge duramente Livramento de Nossa Senhora, que também convive com danosa crise hídrica em decorrência de escassez de chuvas.
Disse que a medida extrema de não realizar a festa de emancipação da cidade foi tomada com muita tristeza, mas não havia outro jeito.
O secretário de Educação, Tiãozinho Professor, elogiou o trabalho artístico musical do professor Cristian Cardoso que, segundo avalia, administra a Sociedade Musical Limderbergue Cardoso com grande amor e dedicação, mantendo e preservando a rica tradição das filarmônicas, muitas vezes descobrindo e revelando jovens talentos para a música. Ressaltou que mesmo com todas as dificuldades, um belo Desfile Cívico e de Cidadania foi realizado sob o comando da Sociedade Filarmônica Lindembergue Cardoso, a qual contou com o apoio de todos os profissionais que atuam na sua secretaria, o governo municipal e os presentes que souberam entender as dificuldades momentâneas que está passando o município de Livramento de Nossa Senhora.
Na caminhada musicada realizada pela Escola de Música Lindembergue Cardoso estiveram presentes também o secretário de Governo, Webster Meira, o gestor do Bolsa Família, Vilson Silva Santos, o ex-vereador Neilor Meu Santo e o ex-prefeito Ulisses Cambui Lima.