Chamas de poços de gás na Chapada diminuem; labaredas são acompanhadas

0

As chamas que saem de dois possíveis poços de gás natural em Utinga, na Chapada Diamantina, diminuíram nos últimos dias. As labaredas são acompanhadas a distância pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), por meio de imagens enviadas pelo proprietário do terreno onde estão os poços, popularmente conhecido como “Nêgo do Gás”.

Apesar das dúvidas sobre a existência do gás levantadas após a redução das chamas, a ANP considera a diminuição normal, pois os poços não foram perfurados em grande profundidade. A descoberta do gás foi feita por uma empresa que abria poços artesianos no município. A agência ainda não marcou a data para a avaliação presencial dos poços.

Enquanto a euforia toma conta do município, o prefeito Joyuson Vieira (PSL) teme que a “cortina de gás” oculte um problema grave do município: a seca. “Nada está sendo feito para salvar o Rio Utinga, afluente do Rio Paraguaçu”. “Não vamos aceitar nenhum pacto de eleições indiretas no Congresso”, Lindberg Farias, deputado, ao site Bocão News, durante congresso do PT em Salvador. (Coluna Satélite/Correio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui