O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, e o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, se reuniram com o lateral-direito Daniel Alves, do PSG, em Paris. A dupla pediu mais tempo para analisar a situação do jogador e afirmou que não vai esperar até a próxima segunda-feira (14), data da convocação oficial para a Copa, para anunciar se o baiano irá ou não ser chamado pelo técnico Tite.
“Acho que nós precisamos de uma avaliação um pouco mais cuidadosa amanhã (sexta-feira). Se precisar, novos exames. Nós ainda não temos muito a adiantar, temos que esperar um pouco mais, e a decisão deve sair até o final desta semana, dependendo do resultado do exame clínico e exame de imagem que estamos analisando”, explicou Rodrigo Lasmar.
Edu Gaspar e Lasmar vão continuar na capital francesa por mais tempo que o esperado. Além da situação de Daniel, eles vão avaliar também a recuperação de Neymar, que passou por cirurgia no pé e não atua desde fevereiro.
Daniel Alves se machucou na final da Copa da França, na última terça-feira (8), durante o confronto contra o Les Herbiers. De acordo com nota emitida pelo PSG, o lateral sofreu “uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo”. Ainda de acordo com o PSG, Daniel será reavaliado em três semanas para saber se precisará passar por cirurgia.
Caso Daniel não tenha condições de disputar o Mundial, aparecem como opções para Tite os jogadores Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique).