Desobediência do prefeito Cristiano Cardoso em cumprir ordens judiciais tem prazo de tolerância até 27 de setembro

0

A teimosia do prefeito Cristiano Cardoso de Azevedo em desafiar sentenças proferidas contra sua gestão não terá mais tolerância. Ou ele acata e cumpre ou pesará sobre seus ombros o devido castigo por sua desobediência.

O gestor da prefeitura do município de Rio de Contas só tem até a data de 27 deste mês (setembro) para publicar o termo de reintegração de posse dos 36 aprovados no concurso público realizado ainda em 2014, dos 44 que têm direito às vagas ofertadas na época. Findo o prazo, além de ação de improbidade, prefeito Cristiano Azevedo pode ser acusado de crime de responsabilidade e o Município pode sofrer intervenção do Estado, em razão do deliberado e renitente descumprimento de sentença proferida em ação judicial.

A decisão consta em processo de instauração de procedimento preparatório para inquérito civil de 10 de agosto a pedido dos advogados Leonardo Moreira Castro Chaves e Osair Oliveira Santos Júnior representantes dos concursados e que foi encaminhado à 1ª promotoria de justiça de Livramento.

Nesta quarta-feira (20) o prefeito Cristiano Azevedo acompanhado do procurador jurídico do município, compareceu a uma audiência de intimação para apresentar sua justificativa, já que apresentou em sua defesa apenas 19 termos de posse dos envolvidos na ação popular movida contra o alcaide.

A gravidade da conduta também foi comunicada à Procuradoria-Geral de Justiça e ao Tribunal de Justiça da Bahia para a adoção das providências cabíveis, entre elas, a decisão de agravo de instrumento do desembargador Mario Albiani Júnior que determinara a reintegração de 19 servidores públicos municipais, do qual o gestor tomou ciência em fevereiro (13) de 2017.

Já com três ações na justiça o prefeito Cristiano Cardoso poderia ser destaque no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão com direito a pedir a tradicional música, quadro em que jogadores profissionais que fazem três gols em uma partida podem pedir a canção musical de sua preferência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui