Dom Basílio aderiu ao selo UNICEF por mais direitos das crianças e adolescentes

0

O Município de Dom Basílio aderiu a versão 2017-2020 do Selo Unicef, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde então já participou de cinco etapas preparatórias: adesão, definição do articulador, implementação das ações do Selo, ciclo de capacitação e implantação do Núcleo da Criança e do Adolescente – Nuca.
Assumido o compromisso, os gestores precisam fazer um diagnóstico sobre a condição da população com menos de 18 anos de idade e elaborar um plano de ação para o enfrentamento dos problemas relacionados ao público alvo.

É com o objetivo de discutir de maneira participativa, que diversos representantes da sociedade civil organizada, gestores, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram convidados a participar no I Fórum que será realizado durante todo o dia, no antigo Clube, atual Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rosania Asevedo, lembra a importância da participação de todos. “Os avanços que esperamos dependem da participação de todos os envolvidos. Só assim teremos menos desigualdades e mais garantia de direitos”, reforçou a secretária.

Acompanhe a programação:
8h – Acolhimento
8h30 – Apresentação Cultural
8h45 – Abertura do Encontro
8h50 – Apresentação da Metologia
9h- Apresentação do diagnóstico
10h – Coffee break
10h15- Mercado de ideias
12h às 13h – almoço no próprio local
13h – Apresentação Cultural
13h15- Compartilhamento de ideias
14h – Construção do Plano de Ação
15h15 – Lanche
16h – Encerramento

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui