Dom Basílio: Cisternas de Produção beneficiam famílias das comunidades de Salobro e Salitre

0

Dona Clarice Marinho, moradora do povoado de Salobro, exibe um sorriso no rosto ao falar sobre a obra em seu quintal que significa melhoria para a produção e mais qualidade de vida. “O que for possível nós vamos plantar”, planejou a agricultora. Ela lembra que só tinha água na localidade levada por carro pipa ou quando chove. Agora, ela já conta com uma cisterna para captação das águas da chuva para a produção. “As coisas já estão começando a melhorar pra nós. Só de ter essa cisterna já é muito bom”, finalizou.

As obras do Programa da Associação do Semiárido Brasileiro – ASA e Articulação do Semiárido da Microrregião de Livramento – Asamil em parceria com a Prefeitura Municipal de Dom Basílio que já chegaram à casa de dona Clarice vão beneficiar 100 famílias que precisam de água para produção. Todas já receberam em suas propriedades as cisternas para consumo.

O coordenador de projetos da Asamil, Dilton Aguiar explica que o Programa P1+2 visa atender famílias de baixa renda, inscritos no CadÚnico que precisam de água para a produção. “O Programa visa levar água para que os produtores possam produzir com qualidade, alimentos saudáveis, visando maior segurança alimentar e nutricional”, explicou o coordenador.

O prefeito Roberval Meira faz questão de acompanhar o andamento das obras e ressalta os esforços do Governo Municipal para buscar parcerias que garantam melhores condições para as famílias do campo. “As obras de outras 113 cisternas de consumo em parceria com a Asamil já vão começar e a administração municipal vai continuar garantindo as máquinas, água para a construção e melhoria das estradas para atender aos moradores”, explicou o prefeito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui