O terreno seco, que outrora foi grande produtora de feijão e milho, abriga um patrimônio de Dom Basílio: a Lagoa da Várzea Grande. É lá que a Prefeitura Municipal está fazendo uma importante obra que é a limpeza e recuperação da barragem que tem grande capacidade de armazenamento.
Trata-se de uma ação inédita. Por muitos anos o local não recebia a atenção do setor público e agora os serviços estão em ritmo acelerado. Em breve o pó dará espaço para o armazenamento de água que vai beneficiar não só as 20 famílias que moram nas proximidades, mas toda a comunidade local. A previsão de término da obra é no mês de outubro. Investimento que significa a redenção para o homem do campo.
O prefeito Roberval Meira, o presidente da Câmara de Vereadores, Zilmar Chaves e vereador Louro Queiroz e membros da administração municipal estiveram mais uma vez acompanhando de perto o andamento dos serviços na lagoa. “Depois de cheia vai dar peixe, vai poder plantar”, ressalta o prefeito ao falar da intenção de continuidade de serviços no local. Ele conclui reforçando a atenção do Governo Municipal para quem depende de água para beber, criar e plantar. “Onde tiver aguada no município, nós vamos fazer serviços para colocar o homem do campo produzindo”, frisou.Fonte: Ascom