O médico Dr. Valdirando Silva já admite que está mesmo disposto também em concorrer a prefeitura nas eleições de 2016, manifestando esse desejo em contato com setores da população, colegas médicos, amigos e familiares. Em carta encaminhada a redação de FOLHA REGIONAL ele confirma que é mesmo pré-candidato, enfatizando que “Livramento, necessita de um gestor filho da terra”. O município precisa ser tratado com a importância que merece, levando em consideração o seu passado histórico.”
Disse que “o povo de Livramento precisa orgulhar-se de ser livramentense”, oferecendo seu nome para que a população e eleitores o avaliem com especial reflexão. Ele se sente confiante nesse sentido porque além de ser filho deste município, tem várias formações curriculares, como técnico de informática, lecionou disciplinas de Física e Matemática, trabalhou na Magnesita, foi assessor do ex-prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos, presidente do Centro Industrial de Brumado, graduou-se em Economia, foi Oficial e Tabelião dos Registros Públicos do Cartório de notas no Distrito de Cristalândia por 7 anos, e acabou formando-se em medicina.
Sem dúvida, Valdirando Silva tem um currículo invejável por isso mesmo também dono de um perfil de respeito. Leia abaixo a carta.
Por que quero ser prefeito?
POR DR. VALDIRANDO SILVA
Trabalhar em prol dos anseios da população é tudo o que o cidadão espera de um gestor. Tenho a convicção que só com um governo acessível à população uma cidade tem as reivindicações atendidas da melhor forma, seja na educação, Saúde, assistência social ou no saneamento básico. Sou natural de Livramento, amo essa cidade e acho que ela precisa ser tratada com a importância que merece, levando em consideração o seu passado histórico. Pretendo adentrar na política para servir a coletividade. É necessário assumir o desafio de fazer uma gestão voltada para o bem estar de todos. O povo de Livramento precisa orgulhar-se de ser livramentense. O interesse coletivo deve se sobrepor sempre aos interesses individuais ou de pequenos grupos. Profissionalismo e competência na gestão para mim são os pilares que Julgo serem fundamentais para o Bom funcionamento do sistema público. E esses dois pilares foram os norteadores de toda a minha vida profissional.
Desde cedo fui ensinado a correr atrás daquilo que me cativava: aos meus 14 anos fui morar na cidade de Ouro Preto e aos 17 retornei como técnico de informática pela Escola Técnica Federal de Ouro Preto – ETFOP, em Minas Gerais. Desde então só procurei me capacitar: ingressei na empresa Magnesita em Brumado, em paralelo lecionava as disciplinas de física e Matemática no colégio Estadual de Brumado; tornei-me assessor do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos e juntos, dentre outras realizações, abraçamos o projeto de trazer o Centro Industrial de Brumado, do qual fui presidente. Ao mesmo tempo me graduei em Economia pela UESB em Vitoria da Conquista e em paralelo fui empossado no Tribunal de Justiça como Oficial e Tabelião dos Registros Públicos do Cartório de notas no Distrito de Cristalândia por 7 anos, período em que atuei também como Oficial Substituto nos cartórios de todos os distritos de Brumado (Itaquaraí e Ubiraçaba), e também no município de Malhada de Pedras. Em seguida tive que abrir mão do trabalho em prol de um sonho maior: ser médico. Não medi esforços e graças ao Bom Deus pude concretizar esse desejo e agora sei que estou contribuindo significativamente para a saúde dos meus conterrâneos tentando dar o melhor de mim no hospital municipal de Livramento. Apesar de todo o currículo, tendo oportunidade para estar em qualquer outra cidade, escolhi voltar pra minha cidade natal para que com o meu trabalho e experiência possa contribuir de alguma forma para a população.
Minha vida sempre foi permeada por desafios, mas nunca desisti de nenhum deles. Ser prefeito será mais uma missão a qual estou disposto a seguir. Sou um homem de fé, acredito em Deus, nas pessoas e na força do trabalho e Tenho a convicção que, se Deus colocou agora, diante de mim, esta oportunidade, é para eu abraçá-la. Quero aproveitar o momento e informar a população livramentense, da cidade e zona rural, que me encontro a disposição para o que precisarem. E se for da vontade do povo que nas próximas eleições me consagrarem como seu representante, a saúde, bem como a educação, saneamento, dentre as outras áreas, viverão uma transformação como jamais vista em outras gestões. Esse é o meu desejo e lutarei para concretizá-lo.