O prefeito de Jussiape Eder Jakes (MDB) esteve em Brasília, acompanhado do secretário de Administração Everton Novaes, para a adesão ao programa do governo federal Internet Para Todos, que deverá beneficiar pelo menos oito comunidades rurais de Jussiape, ainda em 2018. As comunidades contempladas foram Carneiro, Cachoeira, Cruz, Espinho, Pitombeira, Paixão, Paiol e São José.
As comunidades foram selecionadas pelo próprio Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, sem nenhuma interferência da Prefeitura no momento da escolha. Durante o anúncio, o prefeito ressaltou a importância de levar internet às comunidades rurais como um importante passo para a democratização ao acesso à internet e inclusão digital. O projeto prevê ainda a instalação de antenas em diversas regiões do município, de modo a distribuir banda larga.
Eder se mostrou ciente da necessidade de outras comunidades também serem beneficiadas com o acesso à internet banda larga, e afirmou que haverá esforços do seu governo para que após da implantação da primeira etapa, que deverá acontecer até maio deste ano, haja uma ampliação do programa para que novas localidades sejam beneficiadas.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que para que o programa saísse do papel foi preciso de planejamento e um investimento de três bilhões de reais.Jussi Up Press