Escovar os dentes muitas vezes ao dia é prejudicial

0
83

Sabe aquele ditado que diz que “quanto mais, melhor”? Ele não se aplica a tudo. Ao contrário do que muitos podem imaginar, escovar os dentes muitas vezes ao longo do dia é mais prejudicial do que saudável. De acordo com um estudo britânico realizado por Peter Heasman, professor de Parondontologia da Universidade de Newcastle, o ideal é escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia, mas não muito mais que isso.

A pesquisa, realizada em 2003, mostrou que quem extrapola no número de higienização bucal diária acaba danificando o esmalte e comprometendo a saúde da gengiva. O recomendável é higienizar os dentes ao acordar, antes de dormir, e após a refeição principal. O professor também destacou que é importante ficar atento na força das mãos ao segurar a escova: “Não é necessário utilizar uma força olímpica para escovar os dentes”. De acordo com ele, a escovação deve ter duração mínima de dois minutos e a força empregada deve ser equivalente à utilizada para segurar uma laranja.

O estudo também identificou que escovar os dentes caninos, incisivos e molares mais vezes, com mais veemência e por mais tempo não os torna mais brancos. Na verdade, a única consequência seria o aumento no risco de danificar o esmalte. Em 2000, Peter publicou um outro estudo mostrando que dois em cada três britânicos não sabem utilizar uma escova de dentes corretamente.Fonte Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui