Preso na manhã de ontem (3), o ator Fábio Assunção negou que estivesse bêbado. O ator se envolveu em um acidente de trânsito e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido encaminhado para a 78ª DP, na rua Estados Unidos, na região dos Jardins.
De acordo com o advogado do artista, Theodoro Balducci, Fábio não deixará a prisão. “Ele vai ficar preso. Agora vai para uma audiência de custódia para tentar reverter a prisão, porque o Fábio não quer pagar [ fiança de R$ 30 mil]”, disse.
Segundo Fábio Assunção, a prisão é ilegal. “Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço menor ideia! Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”, disse ator para a imprensa.
Os policiais militares que chegaram ao local informaram que o ator se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez. De acordo com o G1, ele deve ser autuado por embriaguez ao volante, pagar fiança e responder em liberdade. O ator foi levado para o Instituto Médico Legal para ser submetido a exames.BE