O Facebook Messenger anunciou uma atualização dentro do aplicativo que vai permitir a criação de conversas secretas. Para isso, o serviço passou a adotar a criptografia de ponta-a-ponta, a mesma tecnologia de segurança utilizada pelo WhatsApp e Viber. Outra novidade é que as mensagens trocadas na ferramenta poderão se autodestruir num período de tempo determinado pelo usuário.
Em um post no seu blog oficial, o Facebook explicou como a criptografia funciona. “Estamos começando a testar a habilidade de criar conversas secretas no Facebook Messenger, que vão ser criptografadas de ponta-a-ponta. Isso significa que as mensagens são apenas para você e a pessoa do outro lado da conversa – ninguém mais, nem mesmo nós”, explicou a rede social.
Dentro de uma conversa secreta, o usuário pode definir por quanto tempo cada mensagem permanecerá visível. Este tipo de chat não suporta o envio de GIFs nem vídeos. A rede social explica ainda a novidade está disponível para um número limitado de usuários, e só deverá ser liberada para todo o mundo em algumas semanas.Fonte Tribuna da Bahia