Festa itinerante estreia levando ainda mais diversidade ao Festival de Lençóis

0

Com o início do segundo semestre, turistas e moradores se preparam para o começo dos grandes festivais culturais e de música na Chapada Diamantina. Este ano, a cidade Lençóis foi escolhida para estrear a festa itinerante “Vem Que Tem”, que será realizada no Refúgio Bar. O evento, que valoriza a diversidade cultural baiana, está previsto para o último dia do Festival de Lençóis, 15 de outubro, e pretende movimentar ainda mais a cidade neste período, que reúne milhares de pessoas em três dias de shows, de 13 a 15.

A festa tem intenção de se consolidar como encontro de resistência e celebração, abrangendo público de diversos segmentos, com artistas ligados em várias temáticas. “A cidade de Lençóis foi escolhida para receber a 1ª edição da festa itinerante, e para começar o projeto com o pé direito, o line up será da melhor qualidade, reunindo artistas talentosos e importantes para difusão da cultura baiana”, diz a produção, em nota enviada ao Jornal da Chapada.

A programação do “Vem Que Tem” conta com a participação dos artistas do Portella Acúcar & Som de Crioulas, do Feshaação e da Batekoo. Para quem não sabe, Portella Açúcar, um dos vocalistas do Cortejo Afro, é uma das referências na Bahia quando se fala em ritmos africanos e percussão. A banda Som de Crioulas é formada por mulheres negras e poderosas que evidenciam ainda mais o empoderamento feminino.

Já o Coletivo Feshaação traz o Cabaré Feshaação, com apresentações de performances de Drags Queens atuantes na cena cultural soteropolitana. A Batekoo, uma produção negra e independente, trabalha com o som de ritmos black como hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, ragga, dancehall, kuduro, e suas vertentes, e promete fazer todos os presentes dançarem muito. Fonte Jornal da Chapada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui