Homem que construiu pista clandestina para voos é preso em Conquista

0

Por: A Tarde

Um homem foi preso dias após construir uma pista clandestina para desembarque de aviões com drogas no interior da Bahia. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29, mas as informações foram divulgadas na manhã desta terça, 30, pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O acesso foi descoberto em uma fazenda, no dia 20 deste mês. O local fica na cidade de Vitória da Conquista (a 518 quilômetros de Salvador). Na ocasião, três homens foram presos e prestaram depoimentos sobre o crime.

A operação foi sequenciada quando equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) encontraram Rogério dos Santos Silva, 43 anos, em um sítio no Parque Imperial, localizado próximo à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). No local, houve a apreensão de um revólver calibre 38, munições, um veículo modelo Sandero, uma quantia em dinheiro e celulares.

Ao prestar depoimento, Rogério confessou ter construído a pista. Ele foi autuado por associação criminosa e porte ilegal de arma. Segundo o titular da 10ª Coorpin, o delegado Cléber Rocha Andrade, as investigações continuam até que os demais envolvidos sejam localizados.

Entenda o caso

Embora descoberto em outubro, os policiais civis estavam em busca do acesso há cerca de um ano e meio. Ao chegar na fazenda, que fica na região da Baixa do Cocá, os agentes alcançaram o avião monomotor prefixo PR-OIE antes mesmo de decolar.

Três homens foram presos nesta ação e assumiram estar com pasta base de cocaína, retirada na cidade de Itaituba, no Pará.

Materiais foram apreendidos na residência em que Rogério estava nesta segunda-feira
Materiais foram apreendidos na residência em que Rogério estava nesta segunda-feira
Trio foi autuado na fazenda, que fica na região da Baixa do Cocá, no dia 20 de outubro
Trio foi autuado na fazenda, que fica na região da Baixa do Cocá, no dia 20 de outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui