A liberdade de expressão consiste em determinar o nosso direito a voz sobre possíveis erros cometidos pelo poder público, garantindo assim que o estado se firme como democrático.
Através da liberdade de impressa é possível destacar as necessidades da sociedade reprimindo os abusos de poder público que venham ocorrer. Defender a liberdade de imprensa é defender a própria voz, pois através da imprensa são disponibilizados canais que permite expressar a opinião e reivindicar direitos.
Quando alguém deseja calar a voz de um comunicador que está a defender os direitos dos mais necessitados, estará não só indo contra a democracia como sendo conivente com as malezas do poder público.
O Folha Regional se solidariza com o comunicador, radialista, Emanuel Fernandes que sofreu ameaças através do aplicativo WhatsApp, por mensagem de áudio enviada por José Raimundo Meira Aguiar, conhecido como “Aguiarzinho”. O radialista sofreu repressão por está exercendo seu trabalho e pontuando as dificuldades que os livramentenses enfrentam diariamente.
Emanuel Fernandes não é o primeiro a sofrer calúnia por Aguiarzinho, a diretora do Jornal Folha Regional, Ana Rodrigues, já foi alvo de áudio calunioso e aguarda perante a justiça uma resposta. Não nos calaremos diante das tentativas de censura da voz daqueles que defendem os diretos da população.