Mais tratores agrícolas entregues por emenda parlamentar do deputado Luciano Ribeiro

0

O dia 17 de setembro de 2017 marcou o começo de uma nova era para o desenvolvimento da agricultura familiar em comunidades rurais dos municípios de Piripá e Cordeiros. Fruto de emendas parlamentares do deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) foram entregues tratores e implementos para a comunidade de Lagoa do Ferreira (em Piripá) e para a Associação dos Pequenos Produtores de Malhada (Cordeiros), com as presenças de lideranças locais, Dão de Vavá, Adriano Bilac, vereadores, além do deputado Leur Lomanto.

Luciano Ribeiro também já destinou tratores agrícolas para Guajeru, Licínio de Almeida, Mortugaba, Ibiassucê e Cícero Dantas. Para o deputado a ação é importante na lida diária dos produtores, “o que se torna uma grande contribuição para as comunidades ao proporcionar fixação do homem no campo, gerando renda, subsistência e qualidade de vida”, avaliou.


Foto 01: Entrega do trator em Lagoa do Ferreira (Piripá), com a presença do dep. Leur Lomanto e Adriano Bilac e da comunidade.


Foto 02: Entrega do trator em Cordeiros, com a presença do dep. Leur Lomanto, Dão de Vavá, vereadores e lideranças.

Deputado Luciano parabeniza municípios que comemoram emancipação política no mês de setembro, desejando progresso, desenvolvimento e qualidade de vida a sua gente.

– Foto 03: Paramirim completou 139 anos comemorado em 16 de setembro. A cidade faz parte da bacia hidrográfica do São Francisco, sendo o Rio Paramirim um dos maiores e mais importantes afluentes da margem direita do Rio São Francisco. Localizada na Chapada Diamantina, no “Ciclo do Ouro”, com destaque nas atrações turísticas para a Barragem do Zabumbão e as pinturas rupestres da Serra da Pedra Branca.

Foto 04: Feira de Santana fez 184 anos em 18 de setembro. A sexta maior cidade do interior do país, com uma população maior que oito capitais estaduais (com população estimada pelo IBGE de 627.477) e sede da maior região metropolitana do interior nordestino. Feira de Santana é o principal centro urbano, político, educacional, tecnológico, econômico, imobiliário, industrial, financeiro, administrativo, cultural e comercial do interior da Bahia e um dos principais do Nordeste, exercendo influência sobre centenas de municípios do estado.


– Foto 05: Tanhaçu completará 56 anos em 22 de setembro. Tanhaçu é município típico do interior nordestino, que sobrevive da agricultura, pecuária e do comércio. Primitivamente habitada por índios, a região teve povoamento intensificado em meados do século XVIII em virtude da expedição comandada pelo bandeirante André da Rocha Pinto, que se estabeleceu na região pela alta fertilidade dos solos. A partir daí o município só se desenvolveu. O nome Tanhaçu originou-se da língua Tupi-Guarani, cujo significado é “Porco Grande”, pois sua região era primitivamente habitada por grande quantidade de porcos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui