O Ministério da Educação divulgou a lista de aprovados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O programa distribui vagas para universidades públicas (estaduais e federais) e institutos federais. Estavam sob disputa 239.601 vagas de 130 instituições. Os selecionados, agora, precisam verificar o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula na instituição em que foram aprovados.
A matrícula começa nesta terça-feira (30) e seguirá até o dia 7 de fevereiro. Para participar da seleção de vagas, os candidatos tiveram que fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e não ter zerado a redação. As inscrições ocorreram entre os dias 23 e 26 deste mês no site do Sisu. Na página do MEC, o estudante consultou as vagas disponíveis, as instituições participantes e os seus respectivos cursos.
Ao longo do período de inscrição, o sistema também divulgou a nota de corte de cada curso como uma referência para os candidatos optarem por carreiras nas quais tinham mais chance de aprovação. A nota de corte se baseou no número de vagas disponíveis e no desempenho geral dos inscritos e era sempre atualizada à 0h.