Com suspeita de ter contraído a gripe H1N1, Alessandra Maria de Souza, de 33 anos, residente na Fazenda Formosa, comunidade rural de Brumado, veio a óbito na madrugada de ontem (19), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Itapetinga.
De acordo com a direção do Hospital Professor Magalhães Neto, Alessandra havia dado entrada na unidade na última segunda-feira (16) com febre e complicações urinárias. O estado de saúde da paciente se agravou e ela passou a ter dificuldades respiratórias, o que levou o corpo clínico a suspeitar que a paciente teria sido infectada com o vírus da gripe H1N1.
Ela foi então encaminhada para o isolamento, aguardando transferência para uma UTI através do sistema de regulação. Mesmo com o quadro de risco, a transferência de Alessandra para a unidade intensiva só aconteceu na quarta-feira (18) e, na madrugada de ontem ela não resistiu e faleceu. Ainda não foi confirmado que a paciente estava com a gripe H1N1. Os médicos e a família aguardam o resultado dos exames de laboratório, que devem ficar prontos nos próximos 15 dias. Fonte Brumado Notícias