Nos próximos dias 10 e 11 de setembro acontecerá em Mucugê, na Chapada Diamantina, cidade já conhecida como a capital baiana do Mountain Bike (MTB), mais uma edição do grande Desafio Oggi Alto Paraguaçu de MTB 2016. O evento, um dos maiores do estado, está em sua quarta edição e agora é válido pelo ranking baiano de maratona MTB (XCM) e pelo ranking nacional da Confederação Brasileiro de Ciclismo na modalidade XCM.
Para quem não conhece a Chapada, pedalar no Desafio é uma grande oportunidade de estar entre os visuais mais lindos da região, com trilhas incríveis e de alto nível técnico. São grandes subidas íngremes, descidas alucinantes com muitas pedras e single tracks. Grandes nomes do MTB baiano estarão presentes para deixar a prova em um nível ainda mais alto e exigente. Divoney Bispo é um deles. Natural da Chapada, Divoney já conhece o percurso na palma da mão e é um dos favoritos ao título na Elite junto a outros grandes nomes com Alexandre Arthur, Willian Bispo, Kennedi Lago, entre outros.
“Fui campeão desta prova na edição de 2014, foi uma grande honra, e agora estou muito motivado para vencer novamente, por dois motivos: primeiro, conquista o bicampeonato deste grande evento, e segundo, agora o evento é válido pelo ranking estadual e nacional, o que conta muito para deixar as disputas ainda mais acirradas e valorizar o evento”, comenta Divoney Bispo.
Pedro Dourado da cidade de São Sebastião do Passé fará sua estreia na Sub30 e comenta suas expectativas para a prova. “A prova oferece um percurso completo diante de tudo que os pilotos de MTB procuram, single track bem técnico, estradões, subidas fortes, descidas técnicas. É uma prova desafiadora, e o clima da cidade torna-a ainda mais difícil”, contou Dourado. Jornal da Chapada com informações de assessoria.