A nova versão de iOS, sistema operacional da Apple, trouxe uma atenção especial àqueles que gostam de usar o smartphone à noite, deitados na cama. Na atualização 9.3, haverá um novo recurso para o “turno da noite”, que alterará as cores emitidas pelo aparelho. A opção utilizará a localização atual e o relógio para descobrir a hora certa de fazer as alterações de forma automática. “As cores do monitor terão um espectro mais quente, quando alteradas”, explica Apple.
A ideia é muito semelhante ao f.lux, app popular que muda a iluminação conforme as horas do dia. Baixado mais de 15 milhões de vezes, tem o intuito de reduzir a tensão ocular através da inserção de luzes mais quentes conforme o pôr do sol.
Uma opção mais simples à gigante norte-americana seria um aplicativo, mas nenhum desenvolvedor tem a permissão de acessar os recursos do iPhone. Apesar de já ter sido uma regra infringida, a segurança foi reforçada para que não mais aconteça.
Com a mudança, os estudos que comprovam que o uso de tecnologias antes de dormir interfere no sono, não mais precisarão se preocupar. A luz azulada e quente tornará a navegação noturna significativamente mais cômoda aos olhos.
A atualização foi agora enviada aos desenvolvedores, então falta um pouquinho para que o iOS 9.3 efetivamente chegue às nossas mãos. Fonte Forbes