Como todos já sabem, a Chapada Diamantina foi escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para receber a tocha olímpica. Conforme a gestão local, a Chama Olímpica vai passar pela região no dia 23 de maio por ao menos cinco pontos turísticos, como cachoeiras, poços, grutas, além do centro histórico da cidade de Lençóis. O ponto especial deste roteiro será a visita da famosa tirolesa no Poço do Diabo.
Também acontecerá no dia da passagem da tocha um encontro de manifestações culturais com encerramento no Teatro de Arena, um dos principais pontos turísticos de Lençóis. Essa ação engloba grupos culturais de outras cidades da Chapada Diamantina. A tocha olímpica permanecerá no palco de eventos para receber as homenagens dos lençoenses e visitantes da região.
De acordo com texto enviado ao Jornal da Chapada, a prefeita Moema Maciel (PSB) diz que “a Chapada Diamantina foi considerada um lugar especial pelo qual a tocha deveria passar”. A gestora afirma que “Lençóis ser escolhida para representar a região, é uma honra para todos da cidade”. Fonte Jornal da Chapada