Operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim são investigadas pelo Ministério Público por prestarem serviços ruins a usuários

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A VIVO, literalmente, está morta. Se cada um dos milhares de usuários de seus serviços, somente aqui em Livramento de Nossa Senhora, resolver seguir recomendação da Promotoria de Justiça e também resolva acionar judicialmente a operadora para regularizar os serviços de voz e dados prestados aos usuários locais, bem como adoção de medidas compensatórias para os clientes prejudicados.  Há mais de trinta dias (durante todo o mês de outubro) a Operadora Vivo apresentou constantes falhas em seu sinal na cidade, deixando milhares de clientes sem efetuar e atender ligações e sem usar dados móveis, o que levou o promotor de justiça, Millen Castro a abrir processo de recomendação junto ao representante local para que em um prazo de dez dias esclareça à população o que causou as constantes falhas mês passado.

Mas como o próprio MP constatou que as falhas não eram de exclusividade somente da Vivo, também abriu o mesmo procedimento para que os representantes das operadoras Claro, Oi e Tim, em um prazo de dez dias, prestem informações sobre o cumprimento das metas de qualidade dos serviços de voz e dados oferecidos aos usuários no município de Livramento de Nossa Senhora. Millen Castro, autor da recomendação, quer que as operadoras devem comunicar as medidas já adotadas neste ano e as previstas para serem implementadas quanto à melhoria dos serviços prestados na cidade, “uma vez que as falhas afetam milhares de clientes que estão sem efetuar e atender ligações e sem usar dados móveis”, destacou o promotor.

Ele recomendou ainda à população que, para aferição da satisfação dos usuários, participe da pesquisa realizada pelo MP, entregando formulário na Promotoria de Justiça ou remetendo pelo email livramento@mpba.mp.br, relatando eventuais falhas nos serviços das operadoras de celular.

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