Nesta terça-feira (5), a Rede Sustentabilidade, partido liderado por Marina Silva, lançará em Brasília (DF), sua campanha em prol de novas eleições. O evento, chamado Ato Nacional por Novas Eleições, terá a presença de Marina, diretores e parlamentares da Rede e pretende atrair outros setores da sociedade que apoiam a realização de novas eleições.
A Rede sustenta a posição, desde o ano passado, de que o caminho para a saída de Dilma Rousseff é a cassação da chapa vencedora pelo TSE, o que derrubaria também o vice Michel Temer e obrigaria a realização de novas eleições presidenciais — caso a cassação ocorra ainda em 2016. No processo que corre no tribunal, a campanha de Dilma e Temer é acusada de receber doações irregulares.
O partido também afirmou que a saída do PMDB do governo “é apenas uma jogada oportunista para tentar se descolar da responsabilidade pela crise política”. “A Rede acredita que só uma nova eleição dará legitimidade ao novo governo capaz de liderar o país para a renovação política, ética e moral”, diz a nota. Fonte Bahia Econômica