Um pastor e um ex-vereador foram indiciados por compra de votos na eleição d 2016, em Feira de Santana.Os dois são alvo da Operação Simão da Polícia Federal que investiga crimes eleitorais. Em 30 de setembro do ano passado, o pastor Pedro, da Igreja Quadrangular, e o então vereador Wellington Andra de (PSDB) foram conduzidos pela PF para prestar esclarecimentos.
O delegado da Polícia Federal Fábio Marques informou que o material apreendido com dos acusados foi analisado, assim como documentos e celulares. A investigação sobre o pastor começou depois de uma denúncia de que o acusado trocava “bênçãos” por votos. Já o ex-vereador, que tentava a reeleição, é suspeito de combinar compra de 400 votos com outra liderança.
Um documento encontrado comprovaria o fato. O “acordo” previa que caso a transferência de votos não ocorresse, o dinheiro seria devolvido. No caso do pastor, ele trocava bênçãos e curas milagrosas por votos. As investigações foram concluídas e encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.