O Palácio do Planalto pode apoiar o apresentador Luciano Huck em sua candidatura à Presidência neste ano. Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo indica que Michel Temer decidiu mudar de estratégia e passou a elogiar o global, argumentando que ele pode receber apoio do próprio PMDB.
O movimento teria sido calculado para reagir às articulações do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apesar da aparente aproximação, o PMDB não pretende avalizar Huck, mas demarcar território para deixar claro que, apesar da impopularidade de Temer, um outsider da política que aceite o “dote” pode sair na frente nas eleições.
Segundo a reportagem, auxiliares de Temer dizem nos bastidores que tanto Alckmin quanto Maia fazem discurso público favorável à reforma da Previdência, mas, na prática, lavam as mãos e não ajudam a angariar votos para proposta. O Planalto acredita que os dois não têm interesse em fortalecer o governo no ano eleitoral.