O prefeito Roberval de Cássia Meira recebeu o Título de Cidadão Dombasiliense. O projeto é de autoria do vereador Zilmar Coelho Chaves, presidente da casa. Meira nasceu em 11 de setembro de 1965, na cidade vizinha, Livramento de Nossa Senhora. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Os laços com a cidade de Dom Basílio não são recentes. Ele é casado com a dombasiliense Leila Márcia Caires Araújo Meira, tem dois filhos, Francisco e Felipe.
Na oportunidade, bastante emocionado, o prefeito Roberval Meira agradeceu a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Dom Basílio e destacou que a sua história no município começou em 1985, quando ‘fincou os pés em Dom Basílio’. “Nós não escolhemos onde nascemos, mas escolhemos onde vamos viver e como nós queremos viver. Eu escolhi Dom Basílio como sendo a minha terra e agora oficialmente eu me torno filho de Dom Basílio”, destacou Roberval.
Ainda fazendo uso da palavra, o prefeito enfatizou que poderia ficar por horas falando do seu currículo profissional, que foi lido na oportunidade, mas que não foi isso que o qualificou a receber o Título de Cidadão Dombasiliense. “Hoje eu estou prefeito da minha terra, mas na minha vida privada eu estou entre os maiores empregadores do município e muita gente não tem conhecimento de todos os benefícios que eu já trouxe para o município”, ressaltou Roberval.
Além do vasto currículo que comprova a experiência na área da construção civil como prédios, barragens e rodovias, o atual prefeito foi vereador em 1992. Também foi vice-prefeito no mandato de 2009-2012. Nas últimas eleições, em 2016, foi o candidato a prefeito mais votado da história de Dom Basílio. Em pouco mais de 1 ano e 8 meses de gestão, o gestor está marcando a história política do município promovendo melhorias na infraestrutura da cidade, garantindo condições mais favoráveis ao homem do campo e assegurando avanços e direitos para a população.
Para o presidente da Câmara, Zilmar Chaves, a trajetória profissional do prefeito orgulha a nossa população. “Esse título é mais do que merecido”, frisou. O título de cidadão é concedido a quem tem alguma contribuição ao desenvolvimento de um município. Para o prefeito a honraria tem um significado muito especial. “A gente não escolhe onde nasce. A gente escolhe onde quer viver. E eu escolhi Dom Basílio”, lembrou. Meira citou que é sua obrigação, enquanto gestor, melhorar a vida da população. “Quero entrar para a história de Dom Basílio como alguém que melhorou e transformou a vida das pessoas”, finalizou em tom de agradecimento.