O prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira, recebeu um troféu em homenagem ao trabalho de adesão para recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A solenidade, em Livramento, contou com a participação de representantes dos municípios da região e de revendedores autorizados. Os secretários de Agricultura e Comércio-Zorizeth Oliveira, de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo-Antônio Lima, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Edite Caires e de Saúde-Valmor Félix também participaram da solenidade de homenagem.
O trabalho coordenado pela Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Sudoeste-ARAS integra as ações do Sistema Campo Limpo, logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos. O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias-INPEV, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia-ADAB e das Prefeituras Municipais da região por onde o recebimento itinerante passa, também colaboraram para o desenvolvimento do projeto.
Em Dom Basílio, a ação contou com apoio decisivo das Secretarias Municipais de Agricultura e Comércio, Saúde e Educação. O resultado do esforço conjunto foi o recolhimento de 95% das embalagens vazias que tiveram o destino correto.
Para o prefeito Roberval Meira, este trabalho que é essencial para melhorar a qualidade de vida da população e preservar o meio ambiente, deve ser contínuo. “Não é só uma questão de saúde pública, é uma questão de educação e de cultura”, salientou o prefeito ao se comprometer em continuar empreendendo esforços para conscientizar a população.