Presidente do PTB na Bahia, o deputado federal Benito Gama afirmou que deve se reunir com o candidato a governador José Ronaldo (DEM) para selar o apoio da sigla. “Estamos discutindo porque o objetivo é unir toda a oposição. Os dois lançaram candidatos [DEM e PSDB], mas vamos trabalhar para construir uma unidade”, declarou Benito.
Segundo ele, essa unidade seria mais bem construída se o candidato fosse o prefeito de Salvador, ACM Neto. “O projeto do Neto estava muito bom. Fizemos uma chapa muito forte. Mas, mesmo sem ele, dá para construir [uma unidade] também”, afirmou. Apesar de o partido buscar uma vaga na majoritária, não é isso que vai fazer o PTB deixar de apoiar Zé Ronaldo. “Evidentemente que todo partido quer participar da majoritária, mas na negociação a gente senta-se à mesa e é o que ocorrer”, declarou o deputado.
“Nossa construção até agora foi feita com o DEM, estamos trabalhando a continuidade. Não há possibilidade de apoiar a candidatura do MDB”, completou. Benito ainda afirmou que também é muito improvável apoiar o PSDB, com o pré-candidato João Gualberto. “Ele me ligou domingo, mas não falou nada de candidatura, e sim da articulação da chapa. Não tive conversa específica com o partido”, disse.BN