Chegou ao fim às buscas da Polícia Civil de Vitória da Conquista. Após sete dias foragido, o pastor Edimar Brito, 37 anos, foi preso no final da tarde de terça-feira (26) próximo a cidade de Ibicuí, no Centro Sul do Estado. Ele estava com prisão preventiva decretada pelo juiz da Vara do Júri e de Execuções Penais, Reno Viana. A operação foi coordenada pelo delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira.
Edimar, que já foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista, é acusado de ser o mentor do sequestro e morte da pastora Marcilene Oliveira Sampaio e a prima, Ana Cristina Sampaio, no último dia 19. Na ocasião do crime, o marido de Marcilene, Carlos Eduardo, que também havia sido sequestrado, conseguiu escapar da ação dos criminosos.
Em poucas palavras, Edimar negou participação no crime. “Eu não mandei, não fiz, eu não tenho nada a declarar. Na presença do juiz eu falo”, afirmou. Outros dois acusados de participação no crime, Fábio de Jesus Santos e Adriano Silva dos Santos, também tiveram a prisão preventiva decretada, mas já se encontram no presidio Nilton Gonçalves de Vitória da Conquista.
A polícia suspeita que Edimar tenha cometido o crime por vingança, pois Marcilene e o marido, o pastor Carlos Eduardo de Souza que também foi violentado, abririam um novo templo e estavam conquistando muitos fiéis da igreja de Edimar. Fonte Blog do Anderson