Rio de Contas tem programação cultural no mês do carnaval

0
202

O projeto Espaço Cultural Maria Brandão, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, traz neste mês de fevereiro uma programação diversificada contando com apresentações de grupos musicais, oficinas de máscaras e caretas, desfiles resultantes das oficinas e, para finalizar, uma grande exposição de máscaras, bonecões e esculturas em papel machê confeccionados por artistas locais.

Esse projeto foi aprovado no edital de dinamização de espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e vai mobilizar mais de 30 grupos culturais, entre eles bandas, grupos tradicionais, palestrantes, artistas, indígenas com atrações para todos os públicos e idades.

Um dos maiores objetivos desse projeto é a homenagem merecida a Maria Brandão dos Reis, mulher pouco conhecida na cidade que nasceu. Além de estimular o turismo histórico cultural na cidade.

Confira a programação:
Dia 5/2
Pré-Carnaval Maria Brandão com o grupo musical Amigos de Rosalino no Espaço Cultural Maria Brandão; das 16h às 17h.

Dias 8, 9 e 10/2
Oficinas de máscaras e caretas; das 14h às 17h

Dias 12 e 19/2
Desfile de caretas resultantes das oficinas, com acompanhamento musical do grupo amigos de Rosalino; das 16h às 17h

Entre 20 e 25/2
Exposição de máscaras, bonecões e esculturas em papel machê confeccionados por artistas locais; das 08h ás 12, 14h ás 17h e 19h ás 21h. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui