Ex-campeã é operada no lábio e permanece na Austrália para reabilitação
Depois da contundente derrota por nocaute diante de Holly Holm no UFC 193, em Melbourne, e a consequente perda do cinturão peso galo, Ronda Rousey passou por cirurgia plástica por causa um ferimento que deixou o lábio partido. Segundo informações da ESPN norte-americana, a ex-campeã permanecerá na cidade australiana para reabilitação.
Batida depois de um direto que acertou em cheio no queixo e no nariz, seguido de uma potente canelada de esquerda desferida por Holly Holm, Ronda Rousey foi a nocaute aos 59seg do segundo round. A ex-campeã foi atendida ainda no octógono, se recuperou e acabou encaminhada ao hospital, onde foram constatadas lesões no nariz e no lábio, além da necessidade de intervenção cirúrgica.
Conforme declarara antes do combate na Austrália, Ronda deverá se retirar dos eventos por um bom tempo, inclusive por causa das lesões no rosto. O presidente do UFC, Dana White, já antecipou que a ex-campeã terá a revanche contra Holly Holm para tentar recuperar o cinturão. A medalhista olímpica no judô sofreu a primeira derrota no MMA, em 13 lutas.