Secretário de Educação do Rio diz que racismo é invenção americana; ele ataca Thais Araujo

0

O Secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro, César Benjamin, usou seu perfil no Facebook para falar que o racismo é uma “criação dos Estados Unidos”. O fato aconteceu no ultimo dia 20 de novembro, data em que celebra o dia da consciência negra.

Revoltados, internautas rebateram o comentário do secretario. “Espantosas suas reflexões étnico-raciais, secretário. Remetem ao século XIX. Impressiona o titular da pasta da Educação, que tanto teria a contribuir na construção da igualdade, ser tão míope sobre o racismo brasileiro. E com argumentos ufanistas e depreciativos, sem qualquer empatia com quem vive na pele (literalmente) o cotidiano de discriminação. Em tempo: A expressão vulgar sobre seu ‘querer’ sobre raças é incompatível com a função que exerce. E expressa rigorosamente o ser humano em que se transformou”, ressaltou uma internauta.

No post, o secretario ainda criticou a modelo Thais Araujo – que durante uma palestra a atriz afirmou que “a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”. Benjamin afirmou que o depoimento feito por ela era uma “Idiotice racial”.

“Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso”. disparou.

Leia abaixo o post completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui