Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Bahia se reaproximou da zona de rebaixamento e agora joga preocupado em não entrar nas quatro últimas posições da competição nacional. Em comparação com outros cinco adversários na tabela, o Tricolor tem uma campanha muito ruim no segundo turno.
Em oito partidas até aqui, foram cinco derrotas, dois empates e apenas um triunfo. A equipe do técnico Enderson Moreira só não é superada pelo Sport (seis derrotas, um empate e um triunfo) e pelo Paraná (dois empates e cinco derrotas), que faz o seu oitavo jogo nesta segunda-feira (1º), contra o Vasco, que supera o Bahia com dois triunfos, dois empates e três derrotas.
O Bahia também é superado pelo Chapecoense (cinco derrotas, um empate e dois triunfos), Vitória (quatro derrotas, um empate e três triunfos) e Ceará (duas derrotas, dois empates e quatro triunfos).
A equipe tricolor volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (6), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada. Antes, o Esquadrão de Aço enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.