Seguro-desemprego será pago de forma escalonada

0

O Ministério do Trabalho deu início esta semana ao pagamento, de forma escalonada, do lote de pagamento do seguro-desemprego deste mês. Os valores já virão com o reajuste das parcelas.

Devido ao “grande volume de pagamentos” previsto para o período de 11 a 22 de janeiro, o Ministério do Trabalho informou que foi determinado que os benefícios sejam liberados pelas agências da Caixa Econômica Federal ordenados pelo número final do PIS.

Desta forma, receberam ontem (17), os trabalhadores cujos últimos dígitos do PIS sejam 1 e 2. Nesta quarta-feira (18), recebem aqueles que tenham os números finais do PIS 3 e 4. O processo de pagamento segue nos próximos dias, até 21 de janeiro, quando recebem os trabalhadores que tenham os dígitos finais do PIS 9 e 0.

O Ministério do Trabalho informou que esse pagamento, feito de forma escalonada, será uma exceção em janeiro, e que o processo retornará o formato normal nos próximos meses. Pelas regras, o seguro-desemprego deve ser pago em até 30 dias após seu requerimento, mas há locais nos quais o valor é depositado antes.

Neste mês, porém, como o valor do INPC de 2016 (necessário para corrigir os valores do seguro-desemprego a partir de janeiro) ainda não havia sido divulgado, até o momento não tinham sido pagas as parcelas dos dias 11, 12 e 13 de janeiro, de modo que houve um represamento dos pagamentos. Para não lotar as agências da Caixa Econômica Federal, onde os saques são feitos, o governo informou que optou pelo escalonamento. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui