Sobrancelhas: especialista diz tudo o que você precisa saber sobre elas

0
1271

Os formatos das sobrancelhas podem ser grossos, finos, curvados ou retos, mas se estiverem mal cuidadas, acabam com a harmonia do rosto. Mas há muitas dúvidas que cercam o assunto, quanto à descoloração e aos métodos de preenchimento, o melhor para cada tipo de rosto, entre outras dúvidas. Veja as dicas da designer de sobrancelhas, Lourdes Amaral, da UAU, Hair Express:

Mesmo tom dos cabelos
A mudança na cor das sobrancelhas é uma questão de gosto, o profissional geralmente só recomenda quando o cabelo fica muito claro e, nesse caso, muda-se até dois tons na cor das sobrancelhas com tinta específica para evitar queda e manter um visual harmonioso.

Descoloração
A descoloração é recomendada desde seja feita por um profissional. A finalidade é atingir uma cor que seja mais próxima e se encaixe aos tons de pele e cabelo.

Formato ideal

Para o arqueado perfeito, é levado em consideração o formato do rosto, o início da sobrancelha, o arco da sobrancelha, além do gosto pessoal e do trabalho que a pessoa exerce. Vale lembrar que é preciso ter cuidado ao retirar os fios e a depilação com cera no local não é indicada devido à flacidez que pode causar na região.

Formato do rosto
Rosto Oval: teste sobrancelhas levemente arqueadas (sem angular demais).
Rosto Quadrado: opte por sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta externa.
Rosto Redondo: aposte em sobrancelhas arqueadas que dão harmonia e alongam o rosto.

Como cuidar
O ideal é limpar as sobrancelhas com um sabonete neutro ou demaquilante, especialmente depois de usar lápis ou sombra para definir melhor o contorno.

Make para corrigir
A correção das falhas pode ser feita com maquiagem e é recomendado o uso de lápis de olhos ou sombra de cor marrom acinzentada, aplicada com pincel chanfrado.

Preenchimento

O procedimento mais utilizado nesses casos é a micropigmentação e suas variantes: micropigmentação fio a fio, microblanding, etc. As diversas técnicas desse procedimento atendem bem ao público jovem ou mais maduro e não só preenchem as falhas, mas também podem desenhar uma quantidade de fios para que elas fiquem no formato ideal. Para as pessoas que são mais receosas e que têm medo de se arrepender, é aconselhável o uso da Henna, que tem resultado semelhante com menor duração, de até 5 dias. Fonte Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui