‘Sou inocente’ diz Minotouro após ter luta cancelada por doping

0

O lutador Minotouro, de 41 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (19), para anunciar que é inocente de ter usado sustança irregulares. O resultado do exame antidoping constatou a presença de uma substância diurética proibida em seu sangue.

No post feito pelo atleta baiano, ele diz que é inocente, “estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna”, relatou Minotouro.

Com isso, a luta do brasileiro no UFC Winnipeg foi cancelada. Ele enfrentaria Jared Cannonier em dezembro. Nas redes sociais, Minotouro pediu desculpas aos fãs e alunos e disse que vai investigar a veracidade do resultado dos exames. “Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação”, desabafou.

Antônio Rogério Nogueira, mas conhecido como Minotouro por suas habilidades no ringue, é natural da cidade de Vitoria da Conquista, na Bahia. O atleta acumula vários títulos entre eles, Medalha de Ouro de Boxe nos Jogos Sul-Americanos em 2006, Campeão Brasileiro de Boxe Amador em 2006 e 2007, Medalha de Bronze de Boxe nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Ainda possui 20 vitorias, 1 por nocaute, 5 por nocaute técnico, 6 por submissão, 8 por decisão e apenas 5 derrotas; 1 por nocaute, 4 por decisão.

Leia na íntegra o post feito pelo lutador:

Alunos, fãs, amigos, família: à todos que sempre estão ao meu lado, estou aqui falando para vocês. Hoje fui surpreendido pela USADA – órgão de controle de dopping -que apareceu uma substância diurética em meus exames. Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação, venho dizer à todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna. Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem. Nunca precisei tomar diurético, todos que me acompanham principalmente os meus treinadores, sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético. Assim que o UFC marca a minha luta, inicio um processo de dieta e treinos para justamente, ao final do camp não sofrer com a queda de peso. É muito difícil esta passando por isso, para mim que sempre fui honesto , e principalmente com o meu trabalho, que me dediquei e ainda me dedico com muito amor. Por conta infelizmente a minha luta foi cancelada, fiquei muito triste com isso tudo, mas espero assim que possível esclarecer esse mal entendido e dar luta espetacular à todos vocês. Obrigado à todos vocês pelo apoio e respeito comigo.

Uma publicação compartilhada por Rogerio Nogueira (@minotouromma) em

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui