O lutador Minotouro, de 41 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (19), para anunciar que é inocente de ter usado sustança irregulares. O resultado do exame antidoping constatou a presença de uma substância diurética proibida em seu sangue.
No post feito pelo atleta baiano, ele diz que é inocente, “estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna”, relatou Minotouro.
Com isso, a luta do brasileiro no UFC Winnipeg foi cancelada. Ele enfrentaria Jared Cannonier em dezembro. Nas redes sociais, Minotouro pediu desculpas aos fãs e alunos e disse que vai investigar a veracidade do resultado dos exames. “Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação”, desabafou.
Antônio Rogério Nogueira, mas conhecido como Minotouro por suas habilidades no ringue, é natural da cidade de Vitoria da Conquista, na Bahia. O atleta acumula vários títulos entre eles, Medalha de Ouro de Boxe nos Jogos Sul-Americanos em 2006, Campeão Brasileiro de Boxe Amador em 2006 e 2007, Medalha de Bronze de Boxe nos Jogos Pan-Americanos de 2007.
Ainda possui 20 vitorias, 1 por nocaute, 5 por nocaute técnico, 6 por submissão, 8 por decisão e apenas 5 derrotas; 1 por nocaute, 4 por decisão.