Se tem uma coisa que nunca sai de moda são elas: as dietas da moda. Por isso, é sempre importante ponderar suas aplicações, avaliar seus resultados e considerar seus riscos. Quem quer perder peso tem recorrido a uma infinidade de dietas como a mediterrânea, a paleolítica, a low carb, a do ovo, dentre outras tantas. Qual delas seguir? Na dúvida, nenhuma!
“É importante estar ciente que cada pessoa tem suas individualidades e cada organismo reage de maneira única. Sendo assim, a dieta que funciona para alguém pode não funcionar para você”, afirma a nutricionista Sara Viana. É importante procurar um profissional que faça seu plano alimentar individualizado, de acordo com suas necessidades e objetivos.
A última moda em alimentação é a chamada dieta low carb, que aposta em pouco carboidrato. Mas, como todas as outras, pode não se aplicar a você. “Elas ganham notoriedade porque realmente emagrecem. Mas o segredo não está no tipo de dieta que a pessoa segue. A dieta tem que estar adequada ao estilo de vida de cada um”, confirma Carla Mendonça.
O próprio glúten, que tem sido limitado em diversas dietas, pode, sim, estar presente no dia a dia de muitas pessoas. “As restrições têm que ser realizadas não de forma indiscriminada, mas para aquela pessoa que tem toda uma sintomatologia. O problema não é o glúten, mas o glúten dentro de um plano alimentar específico do indivíduo A, B ou C”, encerra Carla.
Fonte correio 24h