Animal raro e em extinção foi encontrado ao lado de mãe morta por atropelamento na BA-148
Um veado-campestre, considerado raro nesta parte da região, por ser da espécime mamífero, do grupo dos cervídeos e que é encontrado no Sul e Centro-Oeste, em especial no Pantanal Mato-Grossense, foi resgatado por um médico que trafegava na rodovia BA-148, trecho que liga os municípios de Livramento de Nossa Senhora a Dom Basílio. O filhote estava às margens da pista, ao lado da mãe que estava morta por atropelamento.
O médico, que não teve o nome revelado, acionou prepostos da Polícia Militar, que levaram o animal para sede da 46º CIPM, onde recebeu os devidos cuidados e foi bem acolhido. O destino do animalzinho, que também pertence às famílias dos alces e cervos, é ser acolhido por algum órgão de proteção ambiental.
O veado-campeiro é uma espécie ameaçada de extinção, por causa da caça e da destruição de seu ambiente. Também é dizimado pela febre aftosa, doença que atinge o gado. Infelizmente, muitos fazendeiros acham que o veado-campeiro é que transmite a doença para seus animais, por isso acabam matando muitos dos poucos sobreviventes, pensando em proteger o gado.