Vereadores aliados rompem e saem fazendo acusações contra o prefeito Éder Jakes

0

Fazendo acusações graves e prometendo chumbo grosso dois vereadores aliados do prefeito Éder Jaques Aguiar (foto) rechaçam e rompem com o executivo conforme anúncio feito em sessão polêmica na Câmara Municipal, a primeira do novo período do legislativo que iniciou sexta-fera (4) seus trabalhos do segundo semestre de 2017.  São eles, José Roberto Ribeiro de Carvalho e Edilando Vieira Brandão dos Santos, ambos do PMDB, e que agora integram a bancada de oposição. Até então, o alcaide contava com todos os 9 vereadores, numa posição bastante confortável com o poder legislativo.

O surpreendente neste rompimento é que José Roberto e Edilando Brandão foram figuras centrais da candidatura do prefeito. O primeiro foi o coordenador de sua campanha e o segundo o principal interlocutor com as bases de apoio, o que detona e enfraquece Éder Jakes e fragiliza a partir de agora a sua relação com a Câmara Municipal. Existe a possibilidade de outros vereadores também aderirem à oposição ao longo deste novo período do legislativo, vereadores que constituem os pilares do governo do médico pediatra Éder Jakes Aguiar.

Éder Jakes Aguiar foi eleito em 2016 alcançando a maior vitória nas urnas, atingindo o percentual de 78,11 por cento dos votos válidos. Desde que assumiu a prefeitura e oito meses depois inverteu a simpatia do eleitorado sendo agora muito criticado e apontado pela população como o pior gestor da história política de Jussiape no atual momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui