Em Vegas para UFC 216, Werdum relata momentos de tensão após ataque: “Poderia ser a gente”

0

O UFC 216 segue agendado para o próximo sábado (7) e, por isso, alguns lutadores já estão na cidade de Las Vegas. Mas nenhum deles esperava presenciar o maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2) e deixou todos apreensivos. Incluindo o brasileiro Fabrício Werdum, que estava em seu hotel quando os disparos aconteceram.

O ex-campeão peso-pesado só ficou sabendo sobre o que estava acontecendo quando recebeu a mensagem de uma repórter. Depois disso, ele passou a procurar notícias e descobriu a dimensão do ataque. De acordo com a polícia, Stephen Paddock, de 64 anos, atirou em direção a um festival de música country que acontecia na cidade, deixando pelo menos 58 mortos e mais de 500 feridos. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Werdum contou como passou esses momentos de tensão.

“Quando aconteceu o ocorrido ontem, eu estava aqui no hotel, na recepção. Fiquei sabendo através de uma jornalista que me mandou mensagem: “Werdum, cuidado aí que está tendo um ataque terrorista”. Foi quando eu me assustei, começamos a ver as notícias e as imagens”, lembrou o lutador.

“Subimos para o quarto, porque não sabíamos como estava sendo. Poderia ser um grupo, ter ataque em vários hotéis, podia ter bomba também. Então, a gente preferiu subir para ficar a salvo, porque a gente nunca sabe o que pode acontecer. A gente nunca espera que vai acontecer com a gente ou próximo da gente. Foi bem triste pelo ocorrido. […] Em nenhum momento eu pensei no evento, no UFC. Eu não acredito que o evento seja cancelado não. Não tem como acontecer isso, se não tem de cancelar tudo. Mas foi bem chocante, bem triste e podia acontecer com a gente. A gente podia estar na rua, dando uma volta, ainda bem que a gente estava no hotel. Graças a Deus não aconteceu nada”, afirmou.

Além do brasileiro que lutará pela categoria peso-pesado no card principal, a edição número 216 do evento, terá duas disputas pelo cinturão. Demetrious Johnson fará sua 11ª defesa de título pelos moscas (57 kg) contra Ray Borg. Kevin Lee e Tony Ferguson se enfrentarão para decidir o campeão interino da divisão peso-leve (70 kg).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui