A comitiva da cidade de Dom Basílio, representada pelo prefeito Roberval Meira, os vereadores Jocinei Silva Costa e Gonçalo Ferreira Santana, além da secretaria municipal de de agricultura Zorizeth Oliveira, participaram nesta quarta-feira (22), de uma mobilização em Brasília, para negociar com o governo federal a liberação da verba para melhorias na região.
Em uma entrevista por telefone ao Folha Regional Bahia, o prefeito destacou as principais pautas e o desfecho após reuniões com o presidente e ministros. Saiba quais são:
Educação
Durante a audiência com o presidente Silvio Pinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito Roberval junto com o Deputado José Rocha apresentou as reivindicações da cidade. “Preteamos algumas quadras poliesportivas, reformas de algumas quadras já existentes, além da construção de duas escolas para o município” afirmou o prefeito.
Ministério da Integração
Ainda em Brasília, o prefeito Roberval esteve no Ministério da Integração, na Defesa Civil, onde recebeu a confirmação que a construção da adutora – que vai trazer água do município de Livramento para Dom Basílio – foi aprovada. “Hoje, o deputado José Rocha recebeu a noticia do ministro que os recursos (para construção da adutora) seriam disponibilizado ainda este mês”, acrescentou Meira.
Leia também: Em Brasília, prefeito de Dom Basílio pede a liberação da verba para fechamento de contas
Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito juntos com os vereadores e a secretaria municipal de agricultura, participaram, nesta quinta-feira (23), de uma reunião com o secretario nacional da Defesa civil, onde foram apresentadas as demandas da cidade. ” Vamos pedir que o Exercito possa ampliar o numero de caminhão pipa para a atender a comunidade de ‘Baixinha’ (onde foi cortado o programa de abastecimento), além de conseguir recursos para atender as localidades que não assistidas pelo exercito”, enfatizou.