Após reuniões com ministros, prefeito Roberval Meira consegue liberação de benefícios; saiba quais são

0
400
PUBLICIDADE

A comitiva da cidade de Dom Basílio, representada pelo prefeito Roberval Meira, os vereadores Jocinei Silva Costa e Gonçalo Ferreira Santana, além da secretaria municipal de de agricultura Zorizeth Oliveira, participaram nesta quarta-feira (22), de uma mobilização em Brasília, para negociar com o governo federal a liberação da verba para melhorias na região.

Em uma entrevista por telefone ao Folha Regional Bahia, o prefeito destacou as principais pautas e o desfecho após reuniões com o presidente e ministros. Saiba quais são:

Educação

Durante a audiência com o presidente Silvio Pinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito Roberval junto com o Deputado José Rocha apresentou as reivindicações da cidade. “Preteamos algumas quadras poliesportivas,  reformas de algumas quadras já existentes, além da construção de duas escolas para o município” afirmou o prefeito.

Ministério da Integração

Ainda em Brasília, o prefeito Roberval esteve no Ministério da Integração, na Defesa Civil, onde recebeu a confirmação que a construção da adutora – que vai trazer água do município de Livramento para Dom Basílio – foi aprovada. “Hoje, o deputado José Rocha recebeu a noticia do ministro que os recursos (para construção da adutora) seriam disponibilizado ainda este mês”, acrescentou Meira.

Leia também: Em Brasília, prefeito de Dom Basílio pede a liberação da verba para fechamento de contas

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito juntos com os vereadores e a secretaria municipal de agricultura, participaram, nesta quinta-feira (23), de uma reunião com o secretario nacional da Defesa civil, onde foram apresentadas as demandas da cidade. ” Vamos pedir que o Exercito possa ampliar o numero de caminhão pipa para a atender a comunidade de ‘Baixinha’ (onde foi cortado o programa de abastecimento), além de conseguir recursos para atender as localidades que não assistidas pelo exercito”, enfatizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui